english below
Quando você vê MAIS 3 MESES SE PASSARAM – voando, num piscar de olhos e, mesmo que tenha parecido uma eternidade, voltamos NOVAMENTE AO PROBLEMA DO VISTO.
O que aconteceu nos últimos meses foi que o Governo da Sérvia mudou algumas regras para solicitação de residência e, por isso, você PRECISA APLICAR UM VISTO (chamado D) FORA DO PAÍS.
Mas lembra que eu tenho dois problemas?
1) Teoricamente eu estou no modo “overstay”e corre o risco de não me deixarem voltar.
2) Não são muitas fronteiras que estão abertas para mim nos arredores.
Até ai ok.
Mas, eu estava trabalhando que nem uma condenada (como comentei em 2 posts atrás), meu tempo de vida se resumia a uma tela de computador, com altos níveis de stress e baixíssimo retorno financeiro – a combinação do NOVO NORMAL dos infernos.
Não tinha muito como pensar em nada que não fosse paliativo.
Pra minha sorte, a Turquia continuava aberta para brasileiros (sem necessidade do PCR), os preços por lá são melhores que aqui, o clima é mais ameno e, somando-se a isso, uma amiga minha estava lá.
Rapaz! Tava no ponto de que a água já estava cobrindo a cabeça: ou eu me jogava pra lá ou iria me afogar.
Com a ajuda da minha amiga, arrumei um lugar para ficar, fiz uma mala para 10 dias (que viraram 3 semanas) e respirei fundo: VAI DAR TUDO CERTO.
Apesar de não querer viajar, entrar em aeroporto, avião, descer numa cidade monstra como Istanbul, pegar ônibus etc etc etc, não saber se poderia voltar etc etc etc etc, respirei fundo de novo: VAI DAR TUDO CERTO!
festas sem festas
Era dezembro, semana próxima do Natal e Ano Novo – que pela primeira vez não teria a cor de uma festa.
Mas, e daí, nós (eu, minha amiga e meu amigo) éramos um baile todo.
Entre as brechas de trabalho, caminhadas pela maravilhosa Istanbul, conversas, cafés e chás. Comidas divididas, angústias compartilhadas, agradecimentos e amor me tiraram todo peso das costas – porque 2020 foi pesado demais. Mas a gente conseguiu.
Eu consegui.
Fui, vivi, me renovei, respirei, conheci novos rostos, descobri novas esquinas.
Aliviada voltei para começar mais um ano – e torcendo para que seja mais leve.
Ufa.
Aliás, se quiser ver mais, está tudo nos destaques do Instagram
@tassighorayeb