Para tudo! Vocês precisam ler e ver isso aqui! 🙂
Entre os trabalhos que tinha para realizar, estava a Spannabis, uma feira canábica em Barcelona (e isso será assunto de outro post ou vídeo hehehe). Entretanto, decidi buscar uma alternativa na Catalunha para descobrir e vivenciar outra cidade.
A ideia era encontrar um local próximo de Barce, mais econômico e com mais conforto.
Parecia uma tarefa difícil, mas, graças a internet, me deparei com essa pequena grande cidade.
Tarragona.
Localizada a 1h15 (de carro) de Barcelona, TARRAGONA (guarde esse nome) é um paraíso para os amantes de história, de belezas naturais e, inclusive, pra quem tem o budget apertado.
Prestenção: a cidade tem 15 km de costa mediterrânea, que é de chorar de lindeza, além de ser Patrimônio da Unesco.
Por que do título?
Tarragona é conhecida como a Pequena Roma, e foi a maior cidade do Império Romano fora da Itália. Data do século II a.C. e foi importantíssima para o sabemos sobre as decisões que mudaram o curso da humanidade.

Ah, aqui é possível visitar e amar 14 sítios arqueológicos romanos, entre Anfiteatro, Circo, Igrejas, maquetes, muralha… Sério, é um passeio na história com um visual de tirar o fôlego.
As ruelas guardam também uma rota medieval, que sucedeu o Império Romano e caminhos modernos, com direito a uma obra de Gaudí pouquíssimo conhecida: Igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração.
Ah, aqui também é palco da tradicional pirâmede humana que conhecemos pela televisão, sabem? Chamado Castells, o evento exalta sobre o trabalho em grupo e a importância de todos estarem equilibrados hehehe

O QUE MAIS QUERO DIZER SOBRE TARRAGONA
A cidade têm preços incríveis para estadias e comida.
Para vocês terem uma ideia: um Airbnb MUITO FODA, com carro alugado + gasolina e pedágios para BCN + comida + passeios, deu metade do valor da hospedagem em Barcelona.
As pessoas são super amáveis.
Sim. deixe de lado o seu pré-conceito que diz que catalão é grosso e sorria. Todo mundo irá te tratar super bem – e o mais legal é que, por ser uma cidade pouco visitada AINDA, em todos os museus e sítios arqueológicos, o pessoal pergunta a sua nacionalidade ❤
Lugares lindo para curtir.
Tem também. Mercadão central, praças com cafés e restaurantes, vários restaurantes vegetarianos… amei.
Segurança e facilidades.
A cidade é SUPER segura. É comum ver pessoas de todas as idades andando pelas ruelas madrugada adentro. Dentro e fora da muralha (sim, a cidade tem “dois lados”) todo mundo vive tranquilo e feliz.
Aplicativo para tour.
Eu amei isso! A cidade disponibiliza um app gratuito (Android e IOS) para você fazer as 3 rotas que a cidade oferece: Romana, Medieval e Contemporânea. O app tem áudio em Catalão, Espanhol e Inglês, imagens, pontos e trajetos e te permite conhecer e se aprofundar em cada canto. O aplicativo chama TARRAGONA – simples assim mesmo.
Se você aí nunca ouviu falar e gosta do estilo espanhol de curtir a vida, não deixe de colocar a cidade na sua rota. Se você é nômade digital e quer um lugar lindo, seguro e com bons valores, não deixe de passar uma temporada por lá.
Ah, e para ir até Barcelona você pode pegar trem. A cada hora tem viagens até a grande cidade – com valores e tempo de duração diferentes. basta ir até a estação de trem (que está bem na costa – o google vai te dizer) e comprar o seu ticket. ❤
Besitos