Talvez, quem visitou Montevidéu como turista tenha achado a cidade calma demais. E também não seria por menos.
O Uruguai tem quase 4 milhões de habitantes, sendo mais de 1,5 milhões aqui na capital. Comparado com o Brasil, são poucos.
POUCOS E AMÁVEIS.

Por que escolhi viver 3 meses nessa cidade? Não escolhi à toa e, quem quer viver como “nômade” vai gostar dessa lista com alguns motivos que fazem valer a pena ter Montevidéu como um destino.
1. HOSPITALIDADE
A capital é bem limpa, super organizada e as pessoas são bem legais – hospitaleiras e adoram conversar com quem puxa papo.
2. QUALIDADE DE VIDA
Quesito importantíssimo para escolher onde viver e trabalhar, afinal, a gente precisa de uma boa estrutura pra valer a pena sair de casa.
E aqui, a qualidade de vida é ótima – ainda mais quando comparada com São Paulo ou grandes metrópoles.
Existem diversas opções gratuitas de entretenimento, parques, a Rambla. Todo um life style que ajuda a passar “re bien” por essas bandas.
3. CONEXÃO 24H
Obviamente, comprei um chip pré-pago, que funciona super bem e tem bons preços. Mas, TODOS os lugares tem wi-fi pra oferecer, inclusive o da própria cidade.
Sério, até na sala da depilação tem wi-fi pros clientes.
E isso é ótimo, porque trabalhando on-line a gente não perde nenhum lance (e nem demora para retornar nossos clientes).
4. MENTE ABERTA
Talvez pelo sistema político-social que eles têm por aqui, nenhum assunto é muito tabu. Você pode falar sobre cannabis com um senhor e sobre aborto com um motorista – e, por mais que eles tenha opiniões variadas e pessoais, ninguém acha nada um absurdo.
5. MÉDIA DE PREÇOS
Isso chega a ser engraçado, porque os preços não variam muito. Por exemplo: comer num botequinho ao lado do Parque Rodó custa praticamente a mesma coisa do que sentar num restaurante elegante.
Supermercados (de rede) também não variam muito. Idem para farmácias (apenas NÃO comprem na farmácia do shopping Punta Carretas, que foi a única super-ultra-mega fora de contexto aqui).
Essa lista é a base para começar a pensar e entender tanto sobre a escolha de um destino para viver como nômade quanto para quem tem Montevidéu como opção.
Quem quiser outras ou mais informações, me escreva.
Vamos compartilhar informações e viabilizar todos os nossos sonhos 🙂
tassiachandoblog@gmail.com